16
fev

É de conhecimento geral que quanto maior o poder aquisitivo de uma população, melhores são os índices de saúde.
E isso não é um achismo.

Os índices econômicos de um determinado grupo social são demonstrativos confiáveis para a obtenção de dados referentes ao padrão sócio-cultural dos indivíduos que formam esse grupo.

Pessoas ativas culturalmente – apreciadores de arte de modo geral, conhecedores de algum idioma além do nativo, frequentadores de museus, teatros, etc – têm menos propensão ao desenvolvimento de Alzheimer.

O site oficial do governo de São Paulo – Portal do Governo do Estado de São Paulo 01/04/2009 Levantamento mostra perfil do paciente com Alzheimer | Governo do Estado de São Paulo – informa que pessoas das classes A e B, são entre 20% e 22% dos acometidos de pela doença.

Pesquisas comprovam que quanto menor o nível sócio econômico, menor o nível cultural.
E é justamente nessas classes que se encontram, proporcionalmente, os maiores índices de acometidos por Alzheimer.

Estudos publicados na revista Neurology, num artigo de Jeniffer J. Manly, dão conta de que pessoas com hábitos de leitura e escrita apresentam um índice 3 vezes menor de perda de memória em comparação àqueles considerados analfabetos, por exemplo.

Os casos de demência também têm números expressivos: 35% entre analfabetos contra 18% no outro grupo.

A piora nos marcadores de distribuição de renda em nível mundial, aliada a deficiência na formação de cidadãos culturalmente ativos, certamente cobrará seu preço na forma de aumento do número de casos de Alzheimer e demência.

Existem várias ações que podem ajudar na manutenção da cognição e memória dos idosos.
E essas ações devem fazer parte dos cuidados diários com eles.

Se você tem dúvidas ou precisa se ajuda em relação ao que pode ser feito, entre em contato conosco.
A LifeStars Cuidadores está apta a orientar a cuidar dos idosos em quaisquer condições.

Todos os assuntos relacionados ao universo da terceira idade e seus cuidados estão sempre no horizonte da equipe de cuidadores da LifeStars Cuidadores.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços. Atendemos Grande São Paulo e ABC Paulista.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.