23
fev

Sabe-se há muito tempo que o ouvido tem função importante no nosso equilíbrio físico.

Uma sofisticada interação da visão com o Aparelho Vestibular – anteriormente chamado de Ouvido Interno – mantêm o corpo no prumo.

Pesquisas recentes mostraram que o ouvido pode ter maior importância do que se pensava.

Estimulação Transcutânea do Nervo Vago

Pesquisadores da Universidade de Leeds – Inglaterra – aplicaram uma corrente elétrica de pequena voltagem e indolor em grupo de pessoas acima de 55 anos por duas semanas.

Enviando sinais ao sistema nervoso através do nervo vago, os cientistas melhoraram a qualidade do sono, do humor e até das funções fisiológicas dos participantes do experimento.

Os resultados da descoberta – publicados na revista Aging – dão conta de que a nova terapia das “Cócegas” teria a capacidade de recalibrar as funções do organismo.

Segundo Beatrice Bretherton, autora do estudo, “o ouvido é um portal através do qual podemos mexer com o equilíbrio metabólico do corpo”.
A cientista, que trabalha na Escola de Ciências Biomédicas da Universidade de Leeds, disse acreditar que esses resultados são apenas a “ponta do iceberg”!

O Sistema Nervoso controla e regula todo o organismo.

Acredita-se que, com o envelhecimento e as doenças inerentes a ele, o sistema nervoso concentra seus esforços no combate aos efeitos da idade.
Isso geraria um desequilíbrio na saúde geral do corpo.

O ramo Simpático (atividades de alta intensidade) do sistema, começa a entrar em descompasso com o ramo Parassimpático (atividades de baixa intensidade) à medida em que envelhecemos.
Isso cria condições propícias para o aparecimento de doenças.

Pesquisas anteriores já usavam a estimulação elétrica do nervo vago (principal nervo do Sistema Parassimpático) em práticas que vão desde o combate à depressão até problemas cardíacos.

A nova terapia apresentada pelos pesquisadores da Universidade de Leeds propõe um aprofundamento no uso dessa técnica.

E nós da LifeStars Cuidadores estamos sempre atualizados com as mais modernas práticas e estudos para cuidar das pessoas que você mais ama.

Todos os assuntos relacionados ao universo da terceira idade e seus cuidados estão sempre no horizonte da equipe de cuidadores da LifeStars Cuidadores.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços. Atendemos Grande São Paulo e ABC Paulista.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.