13
ago

Sabemos que o amor não tem idade, não é mesmo? Mas sempre é bom lembrar que quando um parceiro tem 20, 30, anos de diferença, cedo ou tarde, a saúde e a disposição podem ser um fator de interferência na relação entre ambos.

Cientes de que a ciência e os avanços da tecnologia estão a favor da dinâmica no processo de envelhecimento, contamos com benefícios que retardando o envelhecimento e nos ajudam, inclusive a manter a potência sexual.

Vale ressaltar que, as Doenças Sexualmente Transmissíveis, como o HIV/ Aids, teve um crescente aumento em 2020, com 38,5% do coeficiente de mortalidade por Aids em idosos, de ambos os sexos. Isso, muitas vezes, é decorrente da cultura da terceira idade que tem no preservativo, um tabu.

Observa-se, também, o desgaste emocional do parceiro mais velho, que está sempre se cobrando pela aparência estética, além do consumo de medicamentos que possam interferir na saúde do idoso, como o uso de fórmulas que aumentam a potência sexual, que podem causar queda de pressão, além de infarto.

É sempre importante que a família do parceiro com mais idade, esteja sempre atenta às mudanças de comportamento, uma vez que, o idoso tende a ficar mais sensível e, em se tratando de “amor”, é importante que os familiares mais próximos estejam atentos a coerção, golpe, ou qualquer descuido com a saúde.

Vale frisar o quanto é importante que o idoso se mantenha socialmente ativo, sentindo-se amado e valorizado e, quem nem todas as relações são tóxicas e podem causar problemas ao idoso ou interferir no relacionamento, mesmo após os problemas passíveis da terceira idade aparecerem.

Muitos idosos são extremamente felizes, cuidados, bem aceitos e amados por seus parceiros mais jovens, quebrando o julgamento social que se estende ao relacionamento amoroso com diferença de idade.

Muitas famílias optam por ter um cuidador para o idoso, mesmo que ele inicie um novo relacionamento com alguém mais jovem, uma vez que, priorizam o tratamento individualizado e especializado de uma empresa voltada para o público da terceira idade. Se você precisa deste serviço, não deixe de contatar a nossa equipe. Lembramos que a LifeStars Cuidadores está sempre em busca de inovação, tecnologia e vantagens para os idosos e suas famílias.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernanrdo do Campo, Santo Andre (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.