04
ago

Sentir dor é uma questão de grande importância em todo mundo. Porém, é um assunto ainda pouco explorado e tratado pela população.

É comum que as pessoas “se acostumem” com a dor, levando-a como consequência de um processo de envelhecimento.

No texto de hoje, veremos o que é mito e o que é verdade no tema dor X processo de envelhecimento.

A dor não faz parte do processo natural de envelhecimento. Muitas vezes associamos a dor crônica à condição de envelhecimento, porém estudos não apontam essa relação. Estudos revelam, também, que acima dos 65 anos as pessoas tendem a ter mais dor e, com o aumento da idade isso vai se agravando. Porém, acima dos 85 anos as pessoas já não associavam a dor a suas idades.

A dor nunca é bem-vinda! Se ela está presente, outros fatores precisam ser avaliados. Seja por um geriatra, seja por um fisioterapeuta.

Manter-se ativo, não somente na terceira idade, mas desde sempre, é fundamental para que nosso corpo esteja sempre em ordem!

As dores, na terceira idade, não tem prevalência em regiões de quando somos mais jovens, como dores na lombar, dores de cabeça ou dores abdominais. As dores passam a ter fundo mais ósseo devido, inclusive, as osteopatias.

As dores mais comuns nos idosos são:

OSTEOARTROSE – processo natural de deterioração lenta e progressiva da cartilagem articular.

ARTRITE – inflamação das articulações, devido à rigidez, causando dor.

DISTURBIOS DA COLUNA – alterações fisiológicas, como diminuição da massa óssea, causando problemas na coluna, como a osteoporose em mulheres.

DOENÇA VASCULAR PERFÉRICA – vasos sanguíneos sofrem degeneração e com isso as artérias engrossa e acumulam calcificações, alterando o fluxo sanguíneo. Isso pode causar dores, inclusive nas pernas.

Por este e outros motivos é sempre proveitoso que o idoso tenha um cuidador especializado. Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão aptos a atenderem pacientes que precisam de apoio/ ajuda diariamente, seja porque possuem um problema específico, seja porque necessitam de companhia para as atividades rotineiras. Entre em contato com nossa equipe e conheça nossos serviços.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernanrdo do Campo, Santo Andre (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.