09
abr

Há muitos anos, não temos em nosso país, as estações do ano bem definidas, assim como ocorre nos países do Hemisfério Norte mas, entre os dias 20 de Março e 21 de Junho vivemos o período do Outono.

Com a chegada do Outono as doenças respiratórias passam a ser mais presentes. Manhã geladas, dias quentes e noites geladas, geram a mudança brusca de temperatura, além do ar mais seco, menos chuvas.

Um período marcado por doenças respiratórias e alergias que atingem, em especial, crianças e idosos. O clima, do Outono, propicia a transmissão do vírus, por este motivo, deixar os ambientes sempre com janelas abertas, permitindo a ventilação natural é, sem dúvida, uma das medidas mais importantes neste momento.

Você sabe quais são as doenças mais comuns no outono?
Gripes, resfriados, rinite, bronquite e sinusite são as doenças que encontram condições mais propícias para se desenvolver neste período do ano.

Como evitar a propagação de doenças respiratórias e alergias durante o outono?

Permita que os ambientes fiquem sempre ventilados, ou seja, com janelas abertas, valorizando a troca de ar natural.

Lave as mãos com mais frequência e, utilize álcool 70% para finalizar a higienização, se possível. Esta é uma prática que acabamos difundindo com a instalação da Pandemia do COVID-19, porém, deve ser uma prática a ser perpetuada.

Com a variação do clima, esteja sempre com peças de roupa de frio e de calor sempre à mão! Estar com uma roupa mais leve e um casaco, por exemplo, vai facilitar você cuidar do seu corpo durante a variação de temperatura ao longo do dia.

Beber bastante água é, uma das medidas muito importante! Corpo hidratado, boca e garganta hidratadas evitam, muitas vezes, que as mucosas segurem poluição e poeira, o que evita o agravamento de alergias.

Mantenha o nariz hidratado, também! Faça, ao longo do dia, lavagens com soro fisiológico. O nariz também é porta de entrada para vírus e bactérias.

Alimentação rica em verduras, legumes e frutas é, sem dúvida, um mecanismo que dá uma condição melhor ao organismo! Eles ajudam a manter o sistema imunológico sempre forte!

Seguindo estas dicas e, evitando aglomeração, ainda mais no período em que vivemos, minimizamos bastante a proliferação de vírus, incluindo o COVID-19.

Você sabia que os parceiros da LifeStars Cuidadores tomam todas as medidas de segurança indicadas pelos órgãos de saúde? Nossos parceiros, além de cuidarem com muito carinho e responsabilidade dos idosos, estão sempre atentos às orientações de alimentação balanceada, organização do espaço e higiene. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços.


A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores de idosos em São Paulo e Grande ABC. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP) e ABC, nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.