30
mar

A OMS – Organização Mundial da Saúde, determinou que os idosos, acima de 60 anos, são considerados grupo de risco para o COVID-19. Isso ocorreu em virtude de ser mais letal em idosos do que nos demais pacientes.

Assim como com o COVID-19, outras doenças também são mais perigosas à saúde do idoso. Isso ocorre porque o processo de envelhecimento torna o sistema imunológico mais suscetível, ou seja, mais frágil. Somado a isso, pulmões e mucosas também ficam mais frágeis, o que permite a entrada e instalação do vírus, fazendo com que eles precisem fazer mais força para aspirar, causando mais engasgos.

Por estes motivos, é sempre indicado que o idoso se exponha o menos possível aos ambientes que possam ter contaminação.

As comorbidades, ou seja, as doenças que vão chegando e se instalando conforme o avançar da idade, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e pulmonares, pode agravar o quadro, considerando que o paciente já está com o organismo mais debilitado.

Com a chegada da vacina, acende-se uma esperança de dias melhores, porém vale ressaltar que, mesmo vacinados, os idosos precisam continuar se resguardando. Afinal, a vacina não deixa o organismo imune, ela apenas diminui as complicações.

Aos idosos, recomendamos estar sempre com os exames de rotina em dia, além de cuidar da alimentação, ingerindo alimentos que possam aumentar a imunidade, diminuir o colesterol e a diabetes. Ainda falando em alimentos, a higienização de frutas, verduras e legumes, deve ser constante e realizada com responsabilidade. O menor índice de microrganismos presente, pode ser suficiente para desencadear diarreia ou vômito deixando o organismo debilitado e com as portas abertas para as infecções.

As orientações dos órgãos de saúde não param de mudar e, faz-se necessário que o idoso, a família, o cuidador estejam sempre atentos às mudanças. A utilização da máscara adequada, fazendo a troca a cada duas horas, a lavagem correta das mãos, considerando a higienização das unhas e punhos, bem como a utilização de álcool 70% devem ser priorizadas. O isolamento social aliado às práticas de higiene e alimentação saudável são primordiais para que o idoso se mantenha saudável neste período de pandemia.

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão seguindo todos os protocolos sanitários durante o desempenho das suas atividades profissionais. O zelo, cuidado e responsabilidade no trato com o idoso é nosso principal objetivo.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores de idosos em São Paulo e Grande ABC. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.