28
dez

A Pandemia que assola nosso Mundo, desde o começo de 2020, tem sido um entrave para a vida social e emocional de todos, em especial dos idosos que, fazem parte do grupo de risco e precisamos manter o isolamento social com um dos recursos de resguardo à saúde.

Esperamos que, as pesquisas desenvolvidas por vários países, sejam suficientes para que a imunização do vírus Sars-Cov-2 chegue com segurança e brevidade!

Enquanto aguardamos, devemos priorizar a população idosa dos riscos à exposição do vírus, continuando com as medidas de distanciamento e isolamento social, além do uso de máscara e álcool 70%.

Além de todo o cuidado para que o vírus não acometa os idosos, o risco à saúde emocional também deve ser muito considerado! O isolamento o tira do contato com a família e amigos, dos seus afazeres sociais. Sentimentos como depressão, ansiedade, solidão, tristeza, são os mais relatados em tempos de isolamento social.

Com isso, o agravante passa a não ser somente o emocional, mas o físico também começa a ser afetado. Alterações de sono, de apetite, começam a ser notados, além da apatia. Um cenário propício para agravar, ou despertar, problemas crônicos de saúde como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Trouxemos algumas dicas para que o idoso possa se sentir melhor diante de tudo isso!

1. Expandir o foco é essencial. Estar conectado a informações confiáveis sobre a doença, sem negligenciá-la, é fundamental. Porém, ler um livro, assistir à um filme, fazer um artesanato, uma atividade física é fundamental para o corpo e para a mente.
2. Mantenha o corpo ativo! Seja com exercícios dentro de casa, seja em breve caminhadas, seja preparando um prato diferente na cozinha.
3. Use a tecnologia ao seu favor! Faça vídeo chamadas com os amigos e familiares, assista à LIVES de cantores eu aprecia… Se não quiser usar o celular, use o bom e velho telefone fixo, mas não deixe de entrar em contato com as pessoas queridas!
4. Não negue ajuda! Neste momento ela é essencial e indispensável. Isso não significa que você esteja perdendo a sua autonomia, mas é fundamental entender que, o período que passamos precisa ser resguardado. Aceite entregas, delivery e faça todo o recebimento seguindo os protocolos de segurança, ou peça para um familiar próximo fazer.
5. Mantenha sua espiritualidade ativa. Não importa a religião. Ore, medite. Recarregue seu corpo de energia positiva!

Muitos idosos moram com demais familiares, que estão saindo de casa para trabalhar. O risco existe, óbvio! Mas se todos mantiverem os cuidados o risco diminui muito!

A equipe de parceiros da LifeStars Cuidadores, sempre apta a desenvolver o seu trabalho com excelência, tem seguido os protocolos de cuidado à risca!

Se você necessitar de um cuidador para o idoso, ou para uma pessoa que está convalescente, não deixe de entrar em contato com nossa empresa! Ter alguém especializado faz toda a diferença!

LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores em São Paulo focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos com confusão mental através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.