24
dez

As Festas de Natal e Ano Novo sempre são regadas à muita comida diferente do habitual, muito doce e bebidas alcoólicas. Isso significa uma dose extra de açúcar e gorduras no organismo!

O belo cardápio, o clima de festas, é muito convidativo para que o excesso alimentar ocorra, causando alguns males a saúde de todos, em especial, dos idosos.
A ingestão de uma grande quantidade de calorias, gordura, açúcar e sódio, são prejudiciais à saúde do idoso.

Consideramos idoso pessoas acima de 60, 65 anos. Contudo, o ritmo de vida, o processo natural de envelhecimento, colabora para que a pessoa passe por este processo do ciclo natural da vida. Então, mesmo que a pessoa não tenha sinais de envelhecimento, deve estar atento à saúde, à alimentação e aos cuidados com seu bem-estar.

O estilo de vida equilibrado, a alimentação saudável, a prática de exercícios, são fundamentais para que o processo de envelhecimento seja sadio.
A alteração dos horários das refeições, fugindo da rotina, a ingestão de alimentos “pesados”, colaboram para que o organismo se torne mais lento e possa causar desconforto.

Diante de vários problemas causados pela alimentação errada, durante os festejos de final de ano, podemos listar:

– Agressão do sistema digestivo
– Excesso de açúcar no sangue
– Ganho de peso
– Sobrecarga hepática
– Sobrecarga renal

É possível fazer uma bela ceia sem colocar os idosos em risco, expostos aos “perigos” do excesso da alimentação. Confira algumas dicas que deixamos a seguir:

– Diminua o consumo de sal e temperos prontos que são ricos em sódio.
– Evite comer muito de uma só vez. Diminua a quantidade em um mesmo momento e faça mais momentos de refeições.
– Evite o consumo excessivo de doces.
– Evite queijos com alto teor de gordura e opte pelos light.
– Faça a opção por carnes magras, peixes e aves – sem pele.
– Inclua cereais, dando preferência aos integrais ou mais naturais possíveis.
– Inclua verduras, legumes e frutas. Além de alto valor nutritivo são ricos em vitaminas e minerais.
– Opte por bebidas naturais – reduza ou evite bebidas como sucos industrializados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Com todas as dicas mencionadas, dá para ter um conforto sem desconforto!

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão aptos a conduzir, orientar e participar das ceias festivas de modo a colaborar com o bem-estar do idoso.

Se, você precisa de um Cuidador para estes momentos, não deixe de conhecer nossos serviços. Nossos parceiros são treinados, orientados constantemente, além de termos todo um cuidado especial com os idosos de maneira personalizada.

LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores em São Paulo focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos com confusão mental através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.