11
dez

Há evidencias científicas que, idosos com problemas de diabetes possuem duas vezes mais chances de ter perda auditiva. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 13 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil, nos dias atuais. Isso significa que 6,9% da população nacional enfrenta problemas com a Diabetes em nosso país.

Podemos listar alguns tipos de diabetes, vejamos:

  • Diabetes tipo 1: nesta condição o pâncreas não produz ou produz pouca insulina.
  • Diabetes tipo 2: nesta condição crônica, o que vemos de problema é a maneira como o corpo processa o açúcar no sangue.
  • Pré-diabetes: neste caso o açúcar no sangue está em nível alto, mas não considerado grave a ponto de ser classificado como diabetes tipo 2.
  • Diabetes gestacional: alto nível de açúcar no sangue que acomete gestantes – mulheres grávidas.

O tratamento da doença pode ser realizado através de medicamentos, exercícios, planos de alimentação, além de injeções de insulina. Manter a diabetes controlada é uma das melhores situações, para a saúde como um todo e para o cuidado com os ouvidos.
Você sabe porque os diabéticos podem desenvolver perda auditiva? Com o passar do tempo, a diabetes causa problemas nos vasos sanguíneos e nos nervos que ficam dentro dos ouvidos. Dada esta fatalidade, a perda da audição leve a moderada, além de zumbidos, são muito comuns em pacientes que possuem diabetes.

A perda auditiva neurossensorial é a mais comum entre os diabéticos. A perda já é comum diante do avançar da idade, com a diabetes o quadro pode se agravar causando problemas para detectar certos volumes e tons.
Para que o idoso tenha uma qualidade de vida melhor, é imprescindível que ele tenha uma alimentação balanceada e faça exercícios físicos, como caminhada, de maneira regular. O bairro de Moema, na cidade de São Paulo, por exemplo, é um dos bairros que são favoráveis para receber idosos. Possuem ruas tranquilas e arborizadas, que permitem o caminhar na companhia do cuidador, além de muitos comércios e boas opções de gastronomia, que são favoráveis aos cuidados com os idosos.

Nossos parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre fazendo caminhadas matinais com os idosos que residem na região e estão sob os cuidados da nossa equipe!

Vejamos, abaixo, algumas das muitas atividades que desenvolvemos com nossos pacientes que possuem diabetes, respeitando sempre a individualidade de cada um;
1) Caminhadas matinais;
2) Acompanhamento da dieta;
3) Auxílio na organização e administração dos medicamentos;
4) Acompanhamento em consultas e exames;
5) Monitoramento de sinais e sintomas relevantes.

LifeStars Cuidadores é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos com confusão mental através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.