23
out

Muitas pessoas acham que apenas os homens ficam calvos com o avançar da idade. Mas isso é um engano! Muitas mulheres também sofrem com a queda de cabelos incessante. Isso acaba gerando ansiedade e sofrimento emocional já que afeta diretamente a autoestima feminina.

A calvície, alopecia androgênica, pode ter carga genética, ter fundo emocional e também ser proveniente de falta de vitaminas, hormônios e demais nutrientes. A ação da enzima 5-alfa-redutase sobre a testosterona (presente em mulheres também, porém em menor quantidade), resulta no subproduto DHT agindo sobre os folículos pilosos, provocando o afinamento e a miniaturização dos fios. Causas hormonais e anemias, também são responsáveis pela queda dos cabelos (no caso das mulheres).

A perda dos cabelos se inicia após a puberdade, uma vez que passamos a produzir hormônios sexuais. Desta forma, começam a notar a rarefação dos cabelos, tornando-os finos e com tamanho reduzido. Em casos mais raros, em mulheres de idade mais avançada pode haver a perda total após a menopausa, quando a diminuição da produção hormonal começa a reduzir.

O tratamento da calvície feminina é feito com a prescrição de anti-andrógenos (que combatem a ação dos androgênios – hormônios masculinos). Existe dois tipos de utilização, podendo ser oral ou através de loções aplicadas diretamente no couro cabeludo. O crescimento dos cabelos pode ocorrer com suplementação de vitaminas, sendo contínuo e com resultados de médio a longo prazo.

Deixamos, também, algumas dicas que podem ser uteis para a manutenção dos cabelos, evitando, muitas vezes, as quedas atuais e futuras:

– Manter os cabelos limpos, lavando-os com água em temperatura abaixo de 25º, preferencialmente dia sim, dia não.
– Não prenda os cabelos ainda molhados, o que pode gerar fungos e quebras.
– Reduzir (evitar!) o consumo de álcool e de tabaco que podem gerar problemas de inflamação, incluindo o couro cabeludo.
– Atentar-se a presença de descamação, coceira ou vermelhidão no couro cabeludo, procurando um médico caso haja algum destes sintomas.

Cuide da sua alimentação, da sua rotina saudável, para que você possa ter mais chances de evitar a queda dos cabelos!


A LifeStars Cuidadores
 é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos serviço diferenciado para idosos e uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Se você procura por cuidador de idosos em Higienópolis ou qualquer outra região de São Paulo  nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros, estamos prontos para atendê-lo.