22
set

A era digital chegou para todos! Os idosos estão cada dia mais conectados e, dia-a-dia, estão sendo mais abraçados pelas facilidades da tecnologia.
Em tempos de Pandemia, o contato se tornou virtual. A chamada de vídeo permite encurtar a distância física, as atividades culturais passaram a ser transmitidas online via aplicativos. Até as consultas médicas já podem ser agendadas usando apenas alguns cliques, assim como as compras de supermercado.
Quando falamos de idosos que dependem de cuidadores, nossa empresa, por exemplo, disponibiliza um app (aplicativo) que mantem os cuidados todos alinhados para que tanto a família, quando os médicos possam ter acesso.

As redes de relacionamento, de fotos, de conversa tomaram espaço de uma população que, talvez, jamais iria imaginar ter tudo num simples toque na palma das mãos.
Com isso, as empresas de tecnologia buscam, cada dia mais o acesso, a permanência e a facilidade do uso de seus recursos pelas pessoas idosas, o que garante uma inclusão perfeita.
Outro aspecto que merece ser listado é a facilidade com que as pessoas idosas têm para aprender e desenvolver o contato com as novas tecnologias! A barreira foi quebrada! O, até então, inimaginável passa a fazer parte da rotina.

Uma simples palavra cruzada, até então a ser preenchida no papel, hoje está disponível em sites e aplicativos, o que além de desenvolver o aspecto cognitivo desenvolve a coordenação motora fina também, pois a tela de um celular, de um tablete ou uso de mouse no notebook necessita de destreza.
As receitas culinárias, as receitas de artesanato, a leitura de notícias, a facilidade de ter o mundo em um toque tem atraído, cada vez, mais as pessoas da terceira idade e, com isso a proximidade com as gerações atuais: afinal, eles não se sentem aquém de um assunto que, até pouco tempo, era apenas da “juventude”.
Maria Regina Ramos, 65 anos, relata que aprendeu fazer um “polvo de crochê” para suas netas usando vídeos que encontra na internet “[…] é muito gostoso ver a peça pronta e ver que fiz sozinha, assistindo os vídeos”!
A demanda aumentou. Muitos cursos voltados para a terceira idade aprender a mexer com o uso das tecnologias, a ajuda do familiar ou do cuidador tem, com mais frequência, inserido os idosos nessa nova rede de contatos, de aprendizagem e de prazer.

A LifeStars é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.