06
ago

Com a chegada da terceira idade, muitas doenças começam acometer os idosos.
A DRC – Doença Renal Crônica é uma enfermidade silenciosa que atinge em torno de 195 milhões de pessoas mundialmente.
Segundo pesquisa do IBGE, no nosso país 10% das pessoas acometidas com doença renal são maiores de 65 anos.

Dr. Marcos Vieira, nefrologista e presidente da Fundação Pró Rim, alerta que “Os principais problemas que atingem a saúde dos rins, nos idosos são descontrole de diabetes, obesidade e hipertensão arterial. Essas doenças levam à perda progressiva e irreversível das funções renais. Mas, também é preciso dizer que o rim envelhece, assim como nós. Por isso o acompanhamento médico regular em pessoas acima de 60 anos é fundamental.”

Controlar o consumo de alguns alimentos, pode ajudar a manter a saúde dos rins. Sal e açúcar, são grandes vilões e devem ser consumidos de maneira ponderada. O consumo de tabaco também deve ser zerado, além de aumentar as atividades físicas, realizar exames preventivos de urina, glicemia e creatinina, pois são fatores que podem prevenir as doenças renais, mantendo-as sob controle, evitando lesões nos rins.

Para que mantenhamos os rins saudáveis, são necessárias algumas ações:
– Beber, no mínimo, 2 litros de água diariamente;
– Manter o peso saudável
– Controlar o diabetes;
– Acompanhar a pressão arterial;
– Evitar o excesso de sal na alimentação;
– Ter uma alimentação equilibrada;
– Praticar exercícios físicos regularmente;
– Não fazer uso de medicamentos sem prescrição médica;
– Não fazer uso de tabaco;
– Fazer exames preventivos de urina e creatinina;
– Consultar o seu médico de confiança regularmente.

Cientes de todas as orientações mencionadas acima, faça uma reflexão sobre sua dinâmica em casa e verifique onde você pode melhorar para ter uma qualidade de vida mais saudável, cuidando sempre da sua saúde e da saúde dos idosos que os rodeiam!

A LifeStars é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.