22
abr

Somos carnívoros.
Essa é a nossa natureza.

Sabemos que isso não nos impede de optarmos por dietas diferenciadas, adaptadas aos valores e estilo de vida de cada um.
O fato é que algumas substâncias devem fazer parte da nossa alimentação pois são parte da nossa constituição física.
A gordura é uma delas.

Gorduras são parte da alimentação humana.

Um dos grandes vilões da terceira idade é o Colesterol Alto, que está diretamente ligado ao consumo de alimentos gordurosos.

O Colesterol Ruim.

Você já deve ter lido artigos que falam em Colesterol Bom X Colesterol Ruim.

O Colesterol Bom (HDL), se nas quantidades certas, protege as artérias do efeito do Colesterol Ruim (LDL) cujo efeito mais conhecido é o entupimento de artérias, causando Infarto e ACV, entre outra doenças circulatórias.
Acontece que mesmo o Colesterol Bom deve ser consumido na medida certa.

Via de regra, o controle do colesterol fica mais difícil depois dos 70 anos.
O metabolismo é mais lento e o combate ao sedentarismo fica mais complicado.

Mas, convenhamos que falta de exercício e má alimentação são uma bomba relógio em qualquer idade e para qualquer pessoa.
Aquela história de “Não Pode Comer Tal Coisa” também é relativa na maioria dos casos.

A maioria das pessoas não entende que FICAR SEM é diferente de CONTROLAR!

Mesmo no caso da Atividade Física, a musculatura de um Idoso está adaptada às necessidades dele.
Os aficcionados em exercícios sabem que na vida existe a fase da corrida no parque, assim como existe a fase da esteira ou da simples volta no quarteirão.

Alimentação errada ou exercícios mal feitos são tão prejudiciais quanto comer em excesso ou fazer atividades físicas que extrapolam sua massa muscular.

É preciso ter em mente que SAÚDE é EQUILÍBRIO.

Quando surge alguma Doença – que é o resultado de um DESEQUILÍBRIO – a ciência entra em campo com técnicas que buscam compensar aquilo que saiu do compasso natural.

Uma última reflexão:
Ciência e Técnica sem Respeito e Empatia não têm eficácia!

Os profissionais da LifeStars Cuidadores têm o cuidado de atender as necessidades de cada idoso de maneira personalizada.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André  (Grande ABC) e Guarulhos. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.