24
ago

A organização da rotina dos idosos é fundamental para que haja qualidade de vida.

Desde a organização de tarefas básicas, do cotidiano, como tarefas mais complexas, que não estão presentes na rotina, devem ser cuidadas.

O terapeuta ocupacional irá, avaliar a necessidade de intervenção na rotina do idoso atendido. Neste processo de avaliação, ele irá identificar quais são as adaptações, qual auxílio e quais são os dispositivos que permitem melhorar a rotina do idoso. Tudo isso visa a retomada das potencialidades, o desenvolvimento de habilidade e interesses, respeitando os hábitos, as tradições e a história deste idoso.

Muitos idosos param a rotina por algum fator externo, como uma queda, acidente, ou por algum fator biológico, como doenças crônicas degenerativas como as Demências, Doença de Alzheimer, Parkinson.

A ação do terapeuta ocupacional é, estabelecer espaço de saúde, expressão, permitindo o fazer compartilhado. Neste contexto, as atividades recreativas ou da vida diária, poderão sofrer adaptações que possibilitem a volta da rotina e da satisfação de pertencimento, favorecendo a autonomia e a independência do idoso.

Ainda neste contexto, vale ressaltar a importância do trabalho do terapeuta ocupacional em conjunto com os demais profissionais: médicos, psicólogos, fisioterapeutas, cuidadores. Através deste trabalho coletivo, a rotina e a qualidade de vida do idoso é o objetivo principal.

A equipe de parceiros da LifeStars Cuidadores está sempre em busca de melhorias para o dia-a-dia dos seus pacientes. Nossa equipe está sempre apta a trabalhos coletivos, organização do ambiente e da rotina do idoso em prol da sua autonomia, independência e felicidade.

Contamos com profissionais que atendem na grande São Paulo e, agora, no ABC Paulista também! Estamos presente nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Para saber mais sobre os nossos serviços entre em contato com nossa empresa!

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre aptos a conectar o idoso com as mais diversas fontes de conhecimento. É importante que o idoso se mantenha ativo, mentalmente e, se possível fazer a leitura das notícias de assuntos que lhe possam interessar. Manter o idoso ativo, com qualidade de vida, é um dos nossos princípios. Saiba mais sobre os nossos serviços entrando em contato com nossa equipe!

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernanrdo do Campo, Santo Andre (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.