09
jun

Com o aumento da expectativa de vida nos últimos anos, o avanço da medicina, em especial da medicina voltada para os idosos, também teve um grande salto!

O exame de ultrassonografia é um excelente exame como meio de prevenção e diagnóstico de enfermidades. É uma prática importante, que deve ser realizada com todos os cuidados pertinentes ainda mais quando se trato de pessoas na terceira idade.

A ultrassonografia ou ecografia, é um exame não invasivo que visualiza com detalhes as movimentações das estruturas internas, como órgãos e tecidos.

O exame é realizado com o paciente deitado, utilizando um gel condutor na região avaliada. O gel permite o deslizamento do transdutor, que emite e capta ondas sonoras não audíveis. As ondas captadas são interpretadas em forma de imagem.

Na terceira idade o exame é bastante importante na medicina preventiva, uma vez que é possível mostrar com clareza os órgãos internos, visualizando possíveis problemas com brevidade.

Dentre os problemas visualizados pela ultrassonografia estão: lesões, inchaços, tumores, presença de cálculos, estreitamento de artérias, além de outros problemas.

Como existem vários tipos de ultrassonografia é importante se atentar ao preparo do exame. Para alguns tipos de avaliação não é necessário nenhum preparo, para outros, pode ser solicitado jejum, bebidas gasosas, frutas ácidas, um dia antes da realização do exame. Outros exigem o aumento da ingestão de água, minutos antes da realização do exame, mantendo a bexiga cheia.

Ressaltamos a importância de avaliação médica de rotina, bem como a realização de exames complementares na vida do idoso. Tudo que é descoberto com brevidade é passível de tratamento. Portanto, não deixe de visitar seu geriatra de confiança com regularidade.

Você sabia que os parceiros da LifeStars Cuidadores também acompanham o idoso nas consultas médicas e exames? Nossos parceiros estão totalmente capacitados para desenvolver todo o cuidado do idoso e da sua rotina. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e saiba mais sobre o serviço personalizado que oferecemos para garantir mais qualidade de vida ao paciente da terceira idade.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores de adultos e idosos em São Paulo e Grande ABC. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.