16
jun

O termo “cancelar” se refere, nos últimos tempos, a negação, ou seja, não negue seu processo de envelhecimento.

Precisamos agradecer a oportunidade de estarmos envelhecendo, passando pelo processo de amadurecimento após anos de trabalho, de conhecimentos, de relacionamentos sociais. Não podemos negar que tudo que vivemos até então é a soma de nossas ações, de nossas escolhas. Precisamos continuar desfrutando da vida com serenidade, responsabilidade, autocuidado.

Você já se aceitou hoje? Aquela nova ruga no rosto, ou aquele esquecimento momentâneo do nome de um colega ou de uma cidade, são situações passíveis da terceira idade. Não podemos nos apegar às dificuldades que surgem e sim em como superá-las através das nossas atitudes.

Mudanças de hábitos, agregar atividades que tragam benefício a saúde física e emocional, são de sum a importância para que a terceira idade seja vivida de maneira plena.

Deixamos algumas dicas que serão muito uteis para que você não “cancele” seu processo de envelhecimento:

1. Deixe de lado o sedentarismo e pratique atividade física – a OMS indica que se faça exercícios físicos por pelo menos 150 minutos semanais, isso significa fazer 30 minutos diários de atividades físicas.
2. Cuide da alimentação – uma alimentação equilibrada é, sem dúvida, um dos pontos mais positivos no processo de envelhecimento. Quanto mais o seu prato for colorido, mais saudável ele é. Evite alimentos gordurosos, diminua a ingestão de sal, beba muita água, coma frutas e legumes regularmente.
3. Cuide da sua saúde – mantenha visitas regulares ao médico de confiança, faça exames periódicos. Corte o cigarro, mantenha as vacinas em dia, não abuse de bebidas alcoólicas.
4. Mantenha laços sociais fortes – ter amigos ou familiares com quem pode contar, seja pessoalmente, ou virtualmente (devido a pandemia que ainda vivemos mundialmente) as relações afetivas são de suma importância para o bem-estar emocional, psicológico.
5. Cuida da sua saúde financeira – não gaste tudo o que você ganha ou ganhou. Nunca é tarde para começar a poupar! Deixe uma reserva financeira para lazer e possíveis eventualidades.
6. Esteja aberto a aprender e reaprender – manter a sua saúde psíquica em dia precisa ser prioridade em sua vida! Dispense um tempo para aprender um instrumento musical, uma nova língua, ler um livro, fazer um curso de artesanato.
7. Encare o processo de envelhecimento como algo natural – privilegiado é quem passa pelo processo de envelhecimento! Jamais se diminua, ou ache que não tem mais valor diante da sociedade por causa do seu processo de envelhecimento. Valorize suas conquistas, seu conhecimento, sua bagagem! Permita-se envelhecer com saúde física e emocional.
Conhece algum amigo que precisa ler este texto? Compartilhe com ele!

Pensando em bem-estar e em manter a qualidade do processo de envelhecimento os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre aptos a auxiliar nosso cliente em sua rotina diária. Nossos parceiros estão sempre em atualização profissional a fim de oferecer um serviço de excelência, qualidade e com personalização. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os serviços prestados pela LIfeStars Cuidadores.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores de idosos em São Paulo e Grande ABC. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.