04
Mai

A exposição solar controlada, em horários específicos é muito importante para o desenvolvimento humano, trazendo muitos benefícios à saúde das pessoas.

Além de influenciar no humor, oferece melhores condições tanto emocionais, quanto psicológicas, combate diversas doenças e, em muitos casos, ajuda no tratamento de doenças pré-existentes.

Os especialistas indicam os banhos de Sol até às 10h e após às16h, com duração de 30 minutos e por quatro vezes na semana. Não podemos esquecer que existem problemas gerados pela exposição solar descontrolada, como o câncer de pele. Então, toda atenção e proteção é sempre bem-vinda!

Trouxemos, neste texto, 4 vantagens sobre o banho de Sol controlado na rotina da terceira idade. Veja!

1. Aumento na produção de vitamina D – quando controlada, evita fadiga, dores musculares. Após os 60 anos é recomendada a suplementação da vitamina D via oral, mas a exposição Solar jamais será dispensada.

2. Produção de hormônios – o ciclo circadiano, ou seja, a nossa percepção de dia e noite é oriunda dos raios solares. Regulando este ponto do organismo, as demais funções voltam a trabalhar de forma adequada, incluindo a produção de hormônios.

3. Diminuição de problemas psicológicos e mentais – a exposição solar aumenta a produção do hormônio do “prazer” o que faz com que as pessoas se sintam melhor. Associado ao ar puro, uma boa caminhada resulta em grandes benefícios para o idoso.

4. Melhora o organismo de forma geral – traz grandes benefícios ao nosso sistema, regulando, inclusive, a pressão arterial, aumentando a sensação de prazer por meio dos hormônios, melhora o aspecto da pele, dá mais disposição, aumenta o sistema de defesa do organismo e eleva a autoestima.

O que você achou destas vantagens? Como está o seu banho de Sol? Já incluiu em sua rotina?

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre de olho neste quesito! Organizar a rotina do idoso de modo que todos os aspectos relevantes à sua qualidade de vida seja considerados é, sem dúvida, muito importante! A diferença de contratar cuidadores especializados é esta: são altamente capacitados para compreender a demanda necessária para o bem-estar daqueles que lhes são confiados. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores de idosos em São Paulo e Grande ABC. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.