05
mar

O aumento da expectativa de vida das pessoas, tem deixado cada dia mais, nossos idosos ativos, seja profissionalmente, seja na sua vida pessoal.
A vida amorosa em alta, com relevância para atividades coletivas (hoje não tão usuais devido à Pandemia do COVID-19), o uso de medicamentos que potencializam novos relacionamentos associados ao uso de medicamentos que melhoram a vida sexual, principalmente o uso masculino, tem promovido uma vida afetiva cada vez mais ativa.

Um dos entraves que notamos, é que os idosos não usam preservativos. Sua geração associa muitas vezes o uso do preservativo à promiscuidade, promovendo, assim, o aumento das doenças sexualmente transmissíveis.

Temos em nosso país, o Programa Nacional de DST/AIDS, desde 1986. Porém, observa-se que o programa não enfatiza, nem tampouco prioriza o atendimento ao idoso. Não temos uma política que realize estudos epidemiológicos e campanhas de prevenção, somados a ampliação do período sexual ativo, além de aspectos comportamentais, incidindo em Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS na população idosa.

Vale ressaltar que o uso do preservativo se faz necessário em qualquer idade!

Mulheres são mais preocupadas com a saúde do aparelho reprodutor e, anualmente fazem os exames de rotina. Homens, em sua maioria, não procuram por médicos especialistas para a realização de exames preventivos.
Quando os procuram, muitas vezes, já estão com a doença avançada.

Vejamos abaixo, as principais doenças sexualmente transmissíveis que precisam de atenção e cuidado:

• Herpes genital
• Cancro mole (cancroide)
• HPV
• Doença inflamatória pélvica (DIP)
• Donovanose
• Gonorreia e infecção por clamídia
• Linfogranuloma venéreo (LGV)
• Sífilis
• AIDS

A prevenção, com uso de sexo seguro, além de exames regulares, são fundamentais para que o idoso tenha sua saúde em dia!

Lembramos que, com a chegada da terceira idade e com problemas de imunidade, além de outras doenças provenientes da idade, o sistema imunológico do idoso tende a ficar mais vulnerável, sendo canal aberto para a chegada de outras doenças.

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre de prontidão para realizar orientação e cuidado. Estamos sempre em busca de capacitação dos nossos parceiros para que o serviço prestado seja exímio. Não deixe de entrar em contato com nossa central de atendimento e solicitar um orçamento.


A LifeStars Cuidadores é uma empresa de prestação de serviços de serviço diferenciado para idosos em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do PanambyMorumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.