06
nov

Vitaminas são essenciais na terceira idade! As vitaminas são suplementos importantes na vida do idoso e, por este motivo uma alimentação balanceada é, sem dúvida de suma importância na rotina do idoso. Porém, a suplementação de vitaminas jamais deve ser tomada por contra própria!

Deve-se ter prescrição médica para fazer uso de vitaminas em todas as idades.

Na visita ao médico, através de uma investigação especifica ele irá orientar quais são os nutrientes que estão em falta ou que precisam ser ingeridos em maior quantidade e, fará a prescrição das vitaminas adequadas.

A equipe da LifeStars Cuidadores tem todo um cuidado especial com a alimentação do idoso e com a tutela dos medicamentos a serem ministrados. Nossos parceiros estão aptos a ministrar as vitaminas indicadas pelos médicos, assim como cuidamos de que a alimentação do nosso paciente da terceira idade seja balanceada a fim de zelar pela sua saúde de maneira ampla.

Neste artigo, nós da LifeStars Cuidadores deixaremos algumas dicas de vitaminas que são essenciais na rotina do paciente da terceira idade. Confira!

Cálcio: substância que não pode faltar na terceira idade. É um mineral essencial na saúde dos ossos, dos dentes, na contração muscular e para a coagulação sanguínea. Além de evitar osteoporose. A ingestão de leite e seus derivados, peixe, couve e amêndoas é sempre muito bem indicada.

Ferro: mineral essencial na terceira idade, pois trabalha com a formação de hemoglobina, o que faz o idoso não ter anemia. Para ter grande absorção deve ser combinado com a ingestão da vitamina C. Presente em carnes vermelhas, banana, feijão, grão de bico, ervilha, gema do ovo, agrião, espinafre.

Potássio: muito útil para o funcionamento dos músculos, o que evita cãibras e melhora o desempenho da musculatura cardíaca. Auxilia no metabolismo da glicose. Pode ser encontrado na couve, banana, laranja, melão, leguminosas e batata inglesa.

Vitamina A: essencial na visão e na proteção das córneas, além de atuar no desenvolvimento ósseo, na pele e no sistema imunológico. Pode ser encontrada em alimentos de cor alaranjada: cenoura, manga, mamão, goiaba e abóbora.

Vitamina B6: tem diversos benefícios na vida do paciente da terceira idade. Colabora para manter a saúde e o equilíbrio do organismo, combatendo a depressão – possui uma substância que ajuda na formação da serotonina, hormônio do bem-estar e do humor. Devem ingerir banana, carnes, peixes, ovos, cereais integrais, batata, feijão, cenoura, uma vez que são alimentos ricos em vitamina B6.

Vitamina B12: na terceira idade o organismo passa a ter dificuldade em absorver alguns nutrientes, como a vitamina B12. A fim de evitar problemas para a saúde da memória e da concentração, além do coração, o que gera palpitações cardíacas, depressão e ansiedade, indicamos manter uma dieta repleta de alimentos de origem animal, como carnes, ovos e leite.

Vitamina C: promove o fortalecimento do sistema imunológico. É um antioxidante, auxiliando na absorção do ferro, prevenindo anemia. Pode ser encontrada em frutas cítricas como o limão, a laranja, o kiwi, o caju e a acerola, além dos vegetais como o brócolis e o pimentão.

Vitamina D: é uma vitamina essencial para que o corpo absorva o cálcio. Pode ser encontrado na gema do ovo e no atum, além do banho de Sol diário, antes das 10h e após as 16h.

Vitamina E: tem poder antioxidante, melhorando as células evitando a presença de radicais livres, protegendo o corpo de doenças degenerativas e vasculares. Pode ser encontrada em alimentos como o abacate, a cenoura, o milho e o tomate.

Zinco: mineral importante na terceira idade, pois atua na imunidade, prevenindo a diabetes, pois regula os níveis adequados de glicose no sangue. Pode ser encontrado nas carnes vermelhas, frango, ostras, soja.

Cuide da sua alimentação e da sua saúde! Para manter uma qualidade de vida ideal, na terceira idade, é fundamental que além da alimentação rica em vitaminas e nutrientes o idoso esteja sempre realizando atividades físicas. Nós da LifeStars Cuidadores indicamos sempre que o idoso consulte seu médico de confiança e verifique as atividades físicas adequadas para a sua rotina!

Nós da LifeStars Cuidadores tem uma equipe de gerontólogas e enfermeiras que elaboraram um guia nutricional de acordo com o Guia Alimentar onde salienta-se os alimentos que não podem faltar no prato do seu familiar.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.