09
nov

O Alzheimer é uma doença que acomete, principalmente, os idosos, é progressiva e não tem cura até o presente momento.

O cuidador do idoso que tem Alzheimer, precisa ter conhecimento acerca da doença, além de identificar os cuidados necessários durante o período em que estiver sob seus cuidados.
Os parceiros da LifeStars Cuidadores, estão sempre em constante atualização para atender aos idosos acometidos de Alzheimer, com excelência.

Por ser uma doença que afeta a memória e ter suas particularidades, é necessário estarmos atentos a cinco fatos sobre a doença de Alzheimer e os idosos que estão sob efeito da doença.

1. A doença de Alzheimer está cada vez mais comum. Estima-se que 44 milhões de pessoas possuam a doença a nível mundial. O aumento será exponencial e projeta-se que em 2030 teremos uma média de 75 milhões de pessoas afetadas pela doença de Alzheimer. Com o aumento da expectativa de vida, estima-se que em 2050 135 milhões de pessoas sejam portadores da doença.
2. A medicina ainda não chegou a um consenso sobre os motivos que causam Alzheimer. O que já se conhece é sobre o aumento de uma proteína chamada beta-amiloide, que circunda os neurônicos e gera placas que destroem as conexões celulares. A proteína Tau, forma novelos que prejudicam os neurônios e também são causadoras de problemas que geram a doença de Alzheimer. Porém ainda é desconhecido os fatores que desencadeiam tal processo.
3. Os medicamentos para Alzheimer ainda falham! Como não se sabe o que atacar exatamente, os medicamentos ainda não conseguem ser tão eficazes. Por mais que se retire a proteína que atrapalha a memória, as células já morreram e nãos e regeneram.
4. Pessoas portadoras de Alzheimer não perdem apenas a memória, mas também o paladar, a orientação espacial, a linguagem e a atenção, além de terem mais propensão a depressão. Tudo está ligado a proteína beta-amiloide.
5. Como preventivo ao Alzheimer, indica-se que a pessoa desenvolva atividades físicas, além de manter o cérebro ativo com leituras, cursos, jogos de videogame. Controlar o peso também é ideal, evita danos as artérias, controla o colesterol, o diabetes e a pressão alta. Cuidar da alimentação também é essencial! Consuma peixes, vegetais, azeite de oliva e castanhas que resguardam os neurônios, além das frutas vermelhas, que também são excelentes!

Gostou destas dicas? Nossos parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre em constante aperfeiçoamento para compreender, cuidar e zelar pelos pacientes acometidos por Alzheimer.

Nossa equipe conta com profissionais gerontólogos que realizam treinamentos constantes com nossos parceiros cuidadores sobre diversas questões, sendo uma delas as principais demências que acometem a população idosa.

Além disso, a LifeStars Cuidadores criou um programa que ajuda a estimular a memória e cognição de nossos clientes, ele se chama P.A.G, (PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DO GERONTÓLOGO), trata-se da utilização do nosso sistema exclusivo de exercícios mentais, jogos e músicas que desenvolvemos. Ele funciona da seguinte forma, primeiro fazemos uma avaliação, assim nossos profissionais vão entender como está seu ânimo e cognição, se está triste, feliz, o que ele segue com vontade de fazer e como ele se vê hoje em dia. Com base nisso, montamos um plano para ajudá-lo!

Essas atividades auxiliam aquelas pessoas que já estão com o diagnóstico de alguma demência, como o Alzheimer, mas também têm papel muito importante na prevenção de seu desenvolvimento naqueles com a capacidade cognitiva preservada.

LifeStars Cuidadores é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos com Alzheimer através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.