01
jul

Os animais de estimação são grandes aliados à saúde! Para os idosos os benefícios são inúmeros. Além de ser companhia, distração, trazem alegria, diminuem a ansiedade e a depressão.

Existem pesquisas, inclusive, que concluem que os animais de estimação, hoje chamados de pets, auxiliam na diminuição do esgotamento mental e físico, pois são responsáveis pela liberação de um hormônio chamado serotonina, que colabora para o equilíbrio do sono, do humor e da sensação de bem estar.

Na pesquisa realizada pelo National Center for Biotechnology Information, foi constatado uma melhora na saúde física e mental de idosos que cuidam de algum animal de estimação, uma vez que, a responsabilidade de cuidar de um ser dependente pode aflorar o ânimo para as atividades diárias.
Por volta dos 65 anos de idade é recomendado, pelos especialistas, atividades físicas diárias. Mais uma vez os pets podem colaborar! Um passeio com seu animal de estimação, estimula a caminhada, a convivência com as pessoas do seu entorno social, a exposição ao Sol…

Foi, também, comprovado através de pesquisas, que tutores de cães e gatos sofrem menos de moléstias motoras, mentais e cardíacas, além de elevar a autoestima e a sensação de vazio, aos que moram sozinhos, pois ganham uma companhia fiel.

Vale ressaltar que, ter um animal de estimação também pode ajudar em causas sociais, como o abandono de pets. Ao adotar um animal de estimação, seja filhote ou adulto, estamos contribuindo para a diminuição dos casos de abandono. A vantagem de se adotar um filhote é a facilidade de introduzi-lo à rotina da casa, com regras. Porém, requer mais paciência, pois são “bebês” e mais ativos. Os pets adultos, muitas vezes, já possuem “vícios” que podem ser mais difíceis de regrar, porém com ajuda de um especialista e uma dose de amor extra, se tornarão uma excelente companhia!

Que tal pensar na possibilidade de ter um animalzinho de estimação?

A LifeStars é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.