08
jun

A população brasileira está em trajetória de envelhecimento e até 2060 o percentual de pessoas com mais de 65 anos passará dos atuais 9,2% para 25,5%, ou seja, um em cada quatro brasileiros será idoso. É o que aponta projeção divulgada pelo IBGE em 2018.

Tendo em vista este panorama, fica evidente que à medida que a sociedade envelhece, os problemas associados à saúde dos idosos geram mais desafios e necessitam que os modelos tradicionais de cuidado também acompanhem a evolução e ofereçam ferramentas mais modernas para a manutenção do bem-estar e da chance de desfrutar a velhice com mais qualidade de vida.

O envelhecimento pode ou não ser pleno e saudável. O que dita isso é a capacidade funcional que a pessoa conseguirá manter ao chegar à terceira idade, o que depende muito dos hábitos que adota ao longo da vida, como alimentação, atividades físicas e realização regular de exames médicos.

Entretanto, mesmo com os avanços da tecnologia, da ciência e da medicina, o envelhecimento acarreta mudanças inevitáveis no organismo, e é natural que algumas doenças apareçam com mais facilidade nesta etapa da vida.

As doenças cardiocirculatórias apresentam-se com a maior frequência. Entre elas a hipertensão arterial, os infartos, anginas, insuficiência cardíaca e AVC’s.

Cuidar do bem-estar é fundamental!

Agora que você já conhece as cinco doenças mais comuns que afetam os idosos, observe com mais atenção o seu familiar. Caso ele apresente algum sintoma suspeito, procure um especialista.

A LifeStars é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.