02
jun

Dez milhões de brasileiros, principalmente mulheres, têm osteoporose – uma doença que atinge os ossos e que pode ser prevenida. Ossos mais fracos aumentam o risco de quedas, principalmente entre os idosos.

Mas como evitar a osteoporose? Os cuidados para evitar lesões graves no futuro devem começar já na infância. Entretanto, nunca é tarde para reforçar a prevenção. Além de atividade física para fortalecer músculos e ossos, a pessoa deve ter uma alimentação adequada e ingerir proteína, cálcio.
O sol também tem um papel importante na prevenção da osteoporose, porque ele ajuda o nosso corpo a fabricar vitamina D, um hormônio essencial para levar o cálcio que a gente consome para as células.

Fatores de risco
Entre os fatores de risco para a perda óssea estão a idade avançada, sexo feminino, baixo índice de massa corpórea, vida sedentária, cigarro e uso de glicocorticoides.

Quais os sintomas da osteoporose?
A osteoporose não dá sintomas, a pessoa não sente dor. O maior risco da osteoporose é a fratura. Uma fratura no fêmur, costela, coluna, tem um impacto muito significativo na saúde do idoso.

População de risco para osteoporose
A osteoporose é uma doença que acomete mais mulheres depois da menopausa, mas os homens também têm e a mortalidade após fratura de fêmur, por exemplo, é duas vezes maior nos homens do que nas mulheres. Por isso, a prevenção é importante.

A LifeStars é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.