11
mar

Doenças neurodegenerativas são um dos principais desafios da atualidade.

Acometendo principalmente idosos, Alzheimer, Parkinson e Doença de Huntington figuram entre as principais causa de demência.

O processo é mais ou menos lento, dependendo de cada paciente, mas a morte progressiva dos neurônios leve invariavelmente às ataxias – problemas de movimento – e a degeneração das funções mentais.

Ainda assim, é comum que algumas funções permaneçam preservadas por mais tempo do que outras.
Há casos de pintores que continuaram pintando depois de acometidos pela doença.

É o caso de William Utermohlen que continuou fazendo uma série de autorretratos que ele havia iniciado antes do diagnóstico.
Os quadros foram demonstrando a perda de capacidade motora e a destreza com os pincéis, mas, para espanto geral, as pinturas retratavam fielmente as mudanças no olhar e a clássica falta de expressão facial dos acometidos pelo Alzheimer.
Isso mostra que mesmo aparentemente alheio, ele conservava a capacidade de captar e exprimir o que via.

Há 2 anos, uma postagem de Nick Harvey – compositor inglês – chamou a atenção nas redes sociais.
Seu pai, Paul, tinha habilidade de criar melodias ou improvisar temas musicais antes do início de um processo de demência senil.
Certo dia, Nick passou ao pai um grupo aleatório de quatro notas musicais e pediu que ele fizesse algo com elas.
Paul sentou-se ao piano e criou um incrível tema musical.

Por mais misteriosos que sejam os males que nos afligem, nada supera a profundidade e a subjetividade da mente humana.
Provavelmente, esse será o local de nascimento da cura desses males!

Os cuidados e estímulos corretos podem manter ativas capacidades importantes para a qualidade de vida dos idosos.

É por isso que a equipe da LifeStars Cuidadores está sempre alinhada com os mais modernos protocolos e procedimentos para o cuidado dos idosos.

Venha conhecer nosso trabalho!

Todos os assuntos relacionados ao universo da terceira idade e seus cuidados estão sempre no horizonte da equipe de cuidadores da LifeStars Cuidadores.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços. Atendemos Grande São Paulo e ABC Paulista.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.