08
out

A Terapia Educacional oportuniza ao paciente o cuidado de alterações cognitivas, motoras, emocionais, psicológicas/ sociais, através de atividades lúdicas, artísticas ou até mesmo de lazer.

Com o intuito de promover a autonomia no cotidiano dos pacientes, e a recuperar as habilidades perdidas ou ainda não bem desenvolvidas.

Sua indicação varia desde os bebês até as pessoas da terceira idade.

Vale ressaltar que, a terapia ocupacional não é apenas um tratamento para reabilitação, mas pode ser usada para prevenção. Com ações multidisciplinares, a terapia ocupacional envolve as áreas da saúde, educação e toda esfera social.

Seus benefícios são direcionados à necessidade de cada pessoa, tendo seu plano de ação/ atividades montadas para atender demandas especificas.

O profissional da Terapia Ocupacional tem por meta:

-Organizar a vida da pessoa, permitindo que ela seja capaz de realizar atividades rotineiras como se alimentar, escovar os dentes, vestir-se
-Na retomada de funções sociais que necessitem de adaptações
-Na aquisição e desenvolvimento de novas habilidades
-Na redefinição de ações e sentimentos
-Uma das maiores vantagens da terapia ocupacional é se adaptar às necessidades de cada pessoa, priorizando o que mais lhe for conveniente naquele momento.

Abaixo, trazemos alguns benefícios da terapia ocupacional:

1. Ajuda a enfrentar melhor os desafios da vida cotidiana
2. Amplia a mobilidade no dia-dia
3. Tem grande ajuda na saúde mental
4. Ajuda na prevenção de acidentes domésticos
5. Possibilita maior interação
6. Traz mais qualidade de vida e bem-estar

E como sabemos que um idoso precisa de atividades planejadas por um terapeuta ocupacional?

Na terceira idade, fase em que a pessoa acaba apresentando problemas de perdas cognitivas, físicas e até sociais, as atividades desenvolvidas pela Terapia Ocupacional são de grande valia. Elas irão mediar o processo de envelhecimento de maneira saudável deixando o idoso mais ativo e autônomo.

Na LifeStars Cuidadores temos, além de cuidadores especializados, uma equipe multidisciplinar para atender às necessidades de cada paciente. Saiba mais entrando em contato conosco! Estamos presentes na Grande SP, além do ABC Paulista.

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre aptos a conectar o idoso com as mais diversas fontes de conhecimento. É importante que o idoso se mantenha ativo, mentalmente e, se possível fazer a leitura das notícias de assuntos que lhe possam interessar. Manter o idoso ativo, com qualidade de vida, é um dos nossos princípios. Saiba mais sobre os nossos serviços entrando em contato com nossa equipe!


A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.