17
set

De repente, passamos a nos preocupar com amigos e familiares que começam esquecer coisas simples. Nos preocupamos só de pensar que um dos nossos pode estar com sintomas da Doença de Alzheimer, doença neuro-degenerativa que tira a autonomia da pessoa, afinal, com a memória comprometida, muitas de suas atividades também passam a estar comprometidas também.

Deixamos, a seguir, alguns pontos a serem observados com relação a pessoa que está apresentando tal problema e, não dispense jamais a avaliação de um médico especialista!

Quando falamos de memória, é imprescindível observar se:
• A pessoa não compareceu a um compromisso marcado
• Foi ao supermercado e esqueceu daquele item que nunca deixou de comprar
• Esqueceu do caminho de um lugar que costuma ir com frequência

Já quando tratamos do raciocínio, vale o alerta para situações:
• Errou uma receita que faz com frequência
• Quando sai com dinheiro para pagar algo, por exemplo, erra nas contas, levando dinheiro a menos.
• Passou guardar coisas em lugares incomuns, por exemplo, roupas na cozinha ou utensílios de limpeza no guarda roupa.

Vale ressaltar que muitos fatores podem influenciar na mudança de memória, como falta de vitamina B12, problemas familiares, depressão e ansiedade, diabetes.

Quando você passa a observar que um amigo ou familiar começa a apresentar este tipo de problema com frequência, é indicado que o médico da família seja consultado.

A Doença de Alzheimer não tem cura, mas existe tratamento que pode auxiliar na qualidade de vida da pessoa acometida pela doença.

Ressaltamos, ainda, que desde sempre precisamos manter nosso cérebro ativo. Seja com atividades físicas, seja com leitura, seja aprendendo um novo artesanato ou instrumento musical, seja mantendo-se conectado às mídias sociais. Estar com a “cabeça” sempre em atividade, com alimentação adequada, faz com que nosso cérebro também esteja em pleno funcionamento.

Mas, se você já tem um familiar acometido pela Doença de Alzheimer e precisa de ajuda de profissionais qualificados na rotina diária, a equipe da LifeStars Cuidadores está à sua disposição. Nossos parceiros são qualificados para atender esta demanda, além de estarmos presentes na Capital de São Paulo e, agora, no ABC Paulista. Consulte as regiões atendidas, agende um horário com nossa equipe e conheça nosso serviço personalizado.

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre aptos a conectar o idoso com as mais diversas fontes de conhecimento. É importante que o idoso se mantenha ativo, mentalmente e, se possível fazer a leitura das notícias de assuntos que lhe possam interessar. Manter o idoso ativo, com qualidade de vida, é um dos nossos princípios. Saiba mais sobre os nossos serviços entrando em contato com nossa equipe!

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.