16
nov

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa, progressiva e sem cura até o presente momento. Suas principais características estão os tremores em repouso, a rigidez muscular, os movimentos lentos e com bradicinesia (diminuídos) e a instabilidade postural e de marcha. Para que o diagnóstico seja realizado uma consulta clínica deve ser agendada a fim de que o diagnóstico seja preciso e o tratamento seja indicado. O objetivo do tratamento consiste em restaurar a função cerebral que impede a funcionalidade muscular correta.

A doença de Parkinson afeta em torno de:
• 0,4% das pessoas maiores de 40 anos
• 1% das pessoas com idade igual ou maior que 65 anos
• 10% das pessoas com idade igual ou maior de 80 anos
Inicia-se por volta dos 57 anos e é uma doença, geralmente, idiopática, ou seja, sem causas pré-estabelecidas e sem relacionamento com outras doenças.

Existe, também, o Parkinsonismo Juvenil, doença rara que acomete pacientes na infância ou adolescência. Já quando a doença ocorre entre 21 e 40 anos o nome dado é Doença de Parkinson Jovem ou Início Precoce. As causas, neste caso, são mais prováveis que sejam genéticas, o que diferem da doença de Parkinson de início tardio, pois neste caso apresentam como características:
• A progressão mais lentamente
• São sensíveis a tratamentos dopaminérgicos
• A maior parte da incapacidade não está relacionada a sintomas motores e sim depressão, dor e ansiedade.

A doença de Parkinson evolui lentamente, tirando a mobilidade do paciente que, na maioria das vezes, precisa de um cuidador para desenvolver tarefas simples, uma vez que sua coordenação motora já não apresenta mais segurança. A LifeStars Cuidadores possui uma equipe de colaboradores capacitados para lidar com pacientes acometidos pela Doença de Parkinson, o que viabiliza a rotina e a segurança do paciente.

Por ser uma doença de progressão muito variável e lenta, não tendo um curso igual para todos os pacientes, a pessoa portadora da doença para a aprender lidar com suas dificuldades, porém requer sempre uma ajuda para desenvolvê-las.

O tratamento não proporciona a cura, porém auxilia no combate dos sintomas, conseguindo retardar o seu progresso em muitos casos. Por não termos renovação celular cerebral, o tratamento se fortifica na funcionalidade dos medicamentos, em alguns casos, a possibilidade de cirurgia, além de tratamentos com fisioterapia e terapia ocupacional, pois auxiliam a combater os sintomas, além da atividade com fonoaudióloga que auxilia muito nos problemas com a fala e com a voz.

Dada a importância de se ter um cuidador apto a compreender a doença de Parkinson e suas dependências, a LifeStars Cuidadores está sempre proporcionando aos seus colaboradores orientações e aperfeiçoamentos para que estejam sempre atualizados e disponíveis para os cuidados com pacientes acometidos pela doença de Parkinson.

A LifeStars cuidadores conta com profissionais especializados que treinam os cuidadores para lidar com o parkinsoniano. Sabemos que o bem-estar e qualidade de vida da pessoa que foi diagnosticada com Parkinson pode ser melhorada com cuidados especializados.

O cuidador é treinado e acompanhado por nossa equipe multiprofissional, onde o serviço especializado contratado ocorra de maneira significativa e traga benefícios ao seu familiar.

LifeStars Cuidadores é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos com parkinson através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.