19
out

Pela primeira vez, um exame de sangue para detectar o Alzheimer pode ser solicitado pela internet. Mas, enquanto isso parece promissor, a comunidade científica e médica está preocupada com a falta de pesquisa sólida que respalde esse teste.

O exame de sangue, conhecido como AD-Detect, é oferecido pela Quest Diagnostics. Ele mede os níveis de proteínas beta-amiloide, associados ao Alzheimer. Esse teste está disponível para pessoas com 50 anos ou mais que apresentam problemas de memória ou que possuem histórico familiar da doença.

Os especialistas têm dúvidas sobre a precisão do AD-Detect e estão preocupados com o potencial de resultados falsos positivos, além de acreditarem que muitos adultos mais velhos podem não compreender completamente seus resultados.

O teste deve ser feito sob supervisão médica, mas não é barato, com um preço original de US$ 399.

Embora exames de sangue para o Alzheimer possam se tornar mais comuns, a Associação de Alzheimer acredita que ainda é cedo para oferecer esse teste diretamente aos consumidores.

Os resultados do AD-Detect classificam as pessoas como de baixo, médio ou alto risco de desenvolver a doença. A pesquisa mostra que os adultos mais velhos levam esses resultados a sério, com 97% deles afirmando que tomariam medidas para melhorar a saúde do cérebro com um resultado positivo.

Entretanto, a ciência por trás desses exames está em desenvolvimento, e os resultados de um teste positivo não garantem que a pessoa desenvolverá Alzheimer. Os sintomas cognitivos que levam alguém a fazer o teste podem ser causados por várias outras condições.

Além disso, não existem leis federais para proteger pessoas que recebem resultados de biomarcadores de Alzheimer contra discriminação. O teste AD-Detect precisa ser usado com cautela e premeditação.

Em resumo, enquanto os exames de sangue para o Alzheimer podem ser uma ferramenta útil no futuro, eles atualmente geram preocupações significativas quanto à precisão, interpretação e proteção da privacidade.

Fonte: CNN Brasil

____________________________________________________

Se precisa de cuidador de idosos com Alzheimer na Vila Romana em São Paulo, entre em contato com a LifeStars Cuidadores, a melhor escolha Vila Romana em São Paulo.

Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção em 7 etapas, além de uma grande familiaridade de serviços para o seu familiar, incluindo serviço personalizado para idosos, estimulação de memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h. Atendemos em toda região de Mogi das Cruzes, Vila Romana em São Paulo, Santo André, São Caetano, São Bernardo do Campo e Guarulhos