A doença rara que afetou o desempenho da cantora Celine Dion.
Recentemente, vários canais de notícias divulgaram a doença rara que afetou a Celine Dion: a síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico que causa rigidez e espasmos nos músculos e extremidades.
Esta condição levou à cantora a suspender ou adiar seus shows. Em um vídeo nas suas redes sociais ela afirma que “esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada.”
Segundo especialistas, esta patologia se manifesta entre 1 em 1.000.000 de pessoas, mas sua causa ainda é incerta, assim como a cura. O distúrbio se caracteriza por apresentar espasmos persistentes que deterioram a qualidade de vida do paciente.
Além disso, a rigidez muscular é progressiva, se agravando ao longo do tempo, e na maioria dos casos muito dolorosa. Em alguns pacientes, como ocorreu com a cantora Celine Dion, a pessoa afetada pela doença pode sofrer perda da voz.
A síndrome da pessoa rígida pode apresentar diversos sintomas iniciais, em diferentes partes do corpo. Nos casos mais comuns, ela dá início às suas manifestações na região lombar e nas pernas, apresentando pequenos sinais de alerta que vão se agravando com o tempo.
O diagnóstico é realizado através de uma avaliação médica cuidadosa para que não seja confundido com a síndrome do Parkinson. Ressonâncias, eletroneuromiografia e exames de sangue são importantes para confirmar a patologia.
Infelizmente, esta doença ainda não apresenta uma cura definitiva e quem sofre com ela conta com a ajuda de medicamentos e sessões de fisioterapia para aliviar os sintomas.
No entanto, quanto mais cedo for descoberta, melhores são as chances de uma resposta positiva ao tratamento. Estudos apontam que há uma maior incidência em pessoas entre 35 a 65 anos.
A atenção ao desenvolvimento de atividades simples é fundamental para detectar qualquer irregularidade no sistema nervoso. Tremores, espasmos, dores e tensão não são normais.
Seja atencioso a qualquer sinal que não esteja de acordo com o funcionamento normal do seu corpo.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br/saude/entenda-o-que-e-a-sindrome-da-pessoa-rigida-doenca-rara-que-afeta-celine-dion/
Procurando por home care em São Paulo, Campinas, Grande ABC e Guarulhos? A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC), Guarulhos, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Sumaré e Hortolândia.
Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.