19
nov

Literalmente, osso poroso!

Ou seja, o osso fica fragilizado por inúmeras microfissuras e micro orifícios que aparecem com a idade por causa da perda de massa óssea, decorrente da dimunuição do aproveitamento do cálcio tirado dos alimentos.
Pode acontecer em jovens, mas é comum na velhice.
O osso fragilizado é mais sujeito a fraturas.

Sintomas

Praticamente não existem sintomas.

Infelizmente, na maioria dos casos, percebe-se a fragilidade dos osso depois de uma queda.

Sol e prevenção de osteoporose.

Para que nosso organismo absorva bem o cálcio, precisamos de vitamina D.
Vitamina D é a base do cálcio, elemento chave da estrutura óssea.
E para produzir vitamina D, é necessária a absorção de luz solar direta.
Nosso corpo produz vitamina D através de reações químicas desencadeadas pela luz solar. Também colhemos vitamina D pelos alimentos – peixes, certos vegetais, leite… – mas é o sol quem comanda o processo.
Banhos de sol em bebês e em idosos, são imprescindíveis para a formação ou manutenção de uma massa óssea saudável. Preferencialmente antes das 10h e depois das 16h, no caso do Brasil.

IDOSO X QUEDA

Como a diminuição de massa óssea é uma condição da idade avançada, a prevenção de quedas deve ser a base desse cuidado.
O idoso demora mais para se recuperar de uma fratura.
Há casos em que não há recuperação -fêmur fraturado é um dos vilões – e o idoso acamado fica mais suscetível a outras doenças.

Na LifeStars você encontrará profissionais treinados.
Nosso pessoal sabe que sedentarismo em idade avançada deve ser combatido com atividades seguras em ambientes controlados.

Aproveite as dicas que compartilhamos aqui!

Aqui, na LifeStars Cuidadores nossos parceiros estão sempre encorajando nossos pacientes a terem uma vida saudável. Seja através de atividades físicas, seja por meio de alimentação saudável, seja buscando ajuda médica.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços. Atendemos Grande São Paulo e ABC Paulista.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.