30
set

Já se sabe que, a doença de Alzheimer e outras doença neuro-degenerativas acabam mudando o padrão de sono das pessoas.

O ciclo de vigília, ou seja do sono, passa por uma mudança de processos fisiopatológicos na demência, o que afeta o hipotálamo e o tronco cerebral.

Além de distúrbios do sono – dormir de dia, ter insônia à noite, dormir por períodos maiores que os normais – a demência, já é tida pelos cientistas, como uma das decorrências deste problema.

Estudos apontam que, pessoas entre 50 e 70 anos, com distúrbios de sono, apresentam maior risco de declínio cognitivo e demência associados.

O estudo de coorte Whitehall II associou a duração do sono aos 50, 60 e 70 anos de idade com demência incidente. Descobriram, então, que a curta duração do sono na meia-idade está associada a um maior risco de demência na terceira idade.

O ideal, seria dormirmos, por pelo menos 7 horas por noite.

Além da demência, outros problemas de saúde também são notados, como doenças musculares e ósseas.

Deixamos, abaixo, algumas dicas de como dormir melhor:

– Exercícios físicos são fundamentais para regular o sono.

– Uma ou duas horas antes do horário que você pretende dormir, baixe as luzes, evite o uso de telas . Desta forma o organismo entenderá que precisa produzir a melatonina.

– Como o sono do idoso tende a ser menos profundo e mais fragmentado, evite a ingestão de líquidos antes de dormir para evitar idas ao banheiro na madrugada.

– Caso precise levantar a noite, evite luz forte/ branca. Prefira uma iluminação mais baixa a fim de não despertar.

– Evite a ingestão de alimentos pesados no jantar! Isso pode dificultar a digestão e a qualidade do seu sono.

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre em alerta para orientar e acompanhar os pacientes em situações noturnas. Ter um cuidador especializado fará toda a diferença no cuidado e manejos dos idosos. Ressaltamos que nossa empresa está presente em São Paulo Capital e no ABC Paulista. Entre em contato e conheça nossos serviços.

Você sabia que a LifeStars Cuidadores possui parceiros capacitados para manter os idosos em atividade constante? Engana-se quem pensa que um cuidador é somente para idosos que precisam de cuidados especiais com relação à saúde. Nossos cuidadores estão aptos a atender toda a demanda necessária que a terceira idade atual nos impõe. Saiba mais entrando em contato com nossa equipe!

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre aptos a conectar o idoso com as mais diversas fontes de conhecimento. É importante que o idoso se mantenha ativo, mentalmente e, se possível fazer a leitura das notícias de assuntos que lhe possam interessar. Manter o idoso ativo, com qualidade de vida, é um dos nossos princípios. Saiba mais sobre os nossos serviços entrando em contato com nossa equipe!


A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.