22
set

Envelhecer não é sinônimo de perda de autonomia, doença ou qualquer outro percalço.

Envelhecer pode ser um processo ativo e sadio, desde que você se prepare para que isso aconteça!

Todos podemos envelhecer de forma leve, com saúde, disposição, autonomia e satisfação.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) define saúde como bem-estar físico, mental e social, e quando definimos ativo, podemos nos ater a participação contínua em assuntos sociais, que envolvem as áreas econômicas, culturais, espirituais, cívicas, assim como a atuação no mercado de trabalho.

Hoje, observamos que a população da terceira idade se mantém ativa, não somente profissionalmente, mas também em eventos culturais, aprendendo novos idiomas, fazendo cursos musicais, de artesanato, de dança. Estão presentes em eventos sociais (fora da pandemia) e, mesmo diante da pandemia que assola o mundo, se mantém ativo tecnologicamente, através das mídias sociais, dando um show de envolvimento, compreensão e atuação frente aos desafios da tecnologia!

Quando adotamos, então, o conceito de envelhecimento ativo e saudável, nos pautamos em estilo de vida, agregado a alimentação saudável, exercícios físicos e mentais e, acima de tudo, envolvimento social. Corpo são, mente sã!

Não se permita envelhecer de outra maneira que não esta! Temos a ciência a nosso favor, a tecnologia, a medicina. Que possamos usar de todos os benefícios para envelhecermos da maneira mais prazerosa possível!

Deixamos, abaixo, algumas dicas para que possamos envelhecer de maneira saudável e ativa:

1. Mantenha sua mente sempre ativa
2. Cuide da sua alimentação – desembale menos e descasque mais
3. Faça os exames de prevenção
4. Tenha uma boa noite de sono
5. Faça exercícios físicos
6. Mantenha-se socialmente ativo
7. Use seu tempo de forma produtiva
8. Ouça menos a opinião dos outros e olhe mais para dentro de você
9. Cuide da sua aparência
10. Aceite-se!

Você sabia que a LifeStars Cuidadores possui parceiros capacitados para manter os idosos em atividade constante? Engana-se quem pensa que um cuidador é somente para idosos que precisam de cuidados especiais com relação à saúde. Nossos cuidadores estão aptos a atender toda a demanda necessária que a terceira idade atual nos impõe. Saiba mais entrando em contato com nossa equipe!

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre aptos a conectar o idoso com as mais diversas fontes de conhecimento. É importante que o idoso se mantenha ativo, mentalmente e, se possível fazer a leitura das notícias de assuntos que lhe possam interessar. Manter o idoso ativo, com qualidade de vida, é um dos nossos princípios. Saiba mais sobre os nossos serviços entrando em contato com nossa equipe!


A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC). Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.