12
ago

Quanto tempo você vai viver?

Esse é um dos maiores mistérios da vida, saber quanto tempo cada um de nós vai viver.

Uma certeza nós temos: vive-se mais tempo hoje do que no tempo dos nossos avós.

E a tendência é que se viva cada vez mais tempo e com mais qualidade de vida.

Hoje, uma pessoa que completa 50 anos, tem uma esperança de vida de mais 30,8 anos, quase 12 anos a mais de quem tinha 50 anos em 1940.

Já parou para pensar por que isso tem acontecido?

É a evolução. A evolução da medicina.

Novos estudos, novas descobertas, o uso da tecnologia a favor da saúde trouxe um mundo de possibilidades.
Novos tratamentos, novas posturas, mais prevenção faz com que a vida se prolongue, cada vez com mais qualidade.

Sem dúvida o idoso tem um lugar especial neste novo cenário.
O aumento da longevidade tornou possível a descoberta e tratamento de doenças que antes eram consideradas “condições” da velhice, como Alzheimer e Parkinson, por exemplo.

O avanço tecnológico aprimorou exames como tomografias computadorizadas e ressonância magnética que dão aos médicos capacidade de definir tratamentos mais eficazes e podem excluir a possibilidade de tumores, AVC (acidente vascular cerebral), hemorragias, dentre outras causas de demência, além de tratar fraturas, como de fêmur – grande vilão desta fase da vida – e doenças torácicas, como a pneumonia, que são agravadas em idosos acima de 70 anos.

O envelhecimento populacional é hoje um fenômeno universal, característico tanto dos países desenvolvidos como, de modo crescente, do Terceiro Mundo ou em desenvolvimento. Os fatores responsáveis pelo envelhecimento são discutidos, com especial referência ao declínio tanto das taxas de fecundidade como das de mortalidade.

A ideia de se investir em um envelhecimento saudável, prevenção, cuidados paliativos, assistência humana e compassiva, também era impensável, e antes do Estatuto do Idoso, lei federal de 2003, não havia penas severas para quem abandonasse cidadãos da terceira idade.

Aparelhos que hoje são parte integrante de tratamentos e terapias, estavam fora do alcance da maioria da população.

Uma das melhores soluções para os programas de cuidados com idosos é estimular hábitos saudáveis.
Essa prática tem como finalidade reduzir ou retardar a incidência de doenças comuns nessa faixa etária, como diabetes e osteoporose. Mas as ações para os programas focados na terceira idade devem ser planejados com cautela, afinal, pessoas com idade avançada podem apresentar uma condição de saúde limitada.

Além da questão física, a boa saúde psicológica e emocional do idoso apresenta uma nova realidade.
Por exemplo, hoje aposentadoria não é mais sinônimo de fim de vida ativa.
Ao contrário disso, o que vemos é uma crescente busca por novas atividades e projetos na terceira idade.

É um privilégio vivermos num momento de tanta inovação pela vida, tornando as relações mais saudáveis e longevas.

A LifeStars Cuidadores acompanha essa evolução, trazendo um cuidado personalizado para cada um de nossos clientes e suas famílias. Para que eles vivam cada dia melhor.

Se você não conhece nossa proposta, entre em contato conosco.


Procurando cuidador de idosos? A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, Campinas,  São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC) e Guarulhos.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, Campinas,  São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC) e Guarulhos. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.