20
out

Na terceira idade, é sempre muito comum as pessoas relatarem problemas que envolvem a tireóide.
O hipotireoidismo e a tireoidite crônica autoimune é uma das causas mais comuns na rotina do idoso.

Consideramos hipotiroidismo o aumento dos valores do hormônio estimulante da tireoide (TSH), acompanhado da redução da tiroxina livre (T4L) e da triiodotironina livre (T3L). Quando falamos de hipotireoidismo subclínico (HSC) temos como característica o aumento dos valores de TSH com níveis normais de T3L e T4L.

No tratamento dos idosos, sempre é considerado necessário um acompanhamento terapêutico quando a insuficiência tireoidiana é leve (TSH<10mUI/L), objetivando o tratamento e o equilíbrio entre o risco e benefício. Mas como saber se o idoso tem problemas que envolvem a tireóide? Veja alguns sintomas que podem indicar problemas de tireóide:

– Fadiga

– Ressecamento da pele

– Ganho de peso

– Rouquidão

– Lentidão da fala

Vale ressaltar que, estes sintomas são comumente confundidos com o processo de envelhecimento natural do ser humano e, por este motivo, devem ser sempre relatados ao médico geriatra para que seja realizada uma avaliação.

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre “de olho” nos pacientes. O treinamento de um profissional qualificado faz toda a diferença no manejo com o idoso. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços. Atendemos a Grande SP e o ABC Paulista.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidador de idosos em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André (Grande ABC).

Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.