14
jul

Nossa personalidade é constituída ao longo dos anos que vivemos. As aprendizagens, reflexões, os erros e acertos, nos constituem como pessoa.

Um estudo realizado na década de 1950, na Universidade de Edimburgo, na Escócia, durou em torno de 63 anos. Pesquisadores pediram que professores avaliassem a personalidade de 1200 alunos, na época com 14 anos.

Traços como autoconfiança, perseverança, estabilidade de humor, consciência (senso de dever), originalidade e desejo de aprender foram os pontos psicológicos avaliados no momento. Sessenta anos depois, os pesquisadores conseguiram reunir 635 pessoas, ou seja, parte daqueles adolescentes, agora com 77 anos. Somente 174 aceitaram repetir o teste e, os traços psicológicos foram reavaliados.

Observou-se, então, que entre a passagem da adolescência para a vida adulta e da vida adulta para a velhice as pessoas apresentam mudanças significativas.

As experiências de vida são, o ponto chave para o fruto destas mudanças.

Aquilo que chamamos de “bagagem pessoal” se relaciona muito no conceito da nossa personalidade. Mudamos nossa forma de pensar e de agir durante nossa trajetória de vida, uma vez que acreditamos que estamos sempre em constante aprendizado. Nossos pensamentos e ações são moldados na medida em que vivemos e nos deparamos com situações que nos colocam frente a reflexão.

Quando nos deparamos com um idoso de “personalidade forte” não sabemos o que ele viveu até aquele momento para gerar todo aquele sentimento e atitude, muitas vezes questionadas pelos que estão à sua volta.

O trabalho do cuidador de idosos, neste caso, é sempre voltado para entender a complexidade do processo de envelhecimento. A equipe de parceiros da LifeStars Cuidadores está sempre preparada para atender os idosos em suas múltiplas necessidades. Nossa empresa é especializada no cuidado com pacientes da terceira idade o que faz toda diferença na rotina do idoso e da família. Conheça nossos serviços.

A LifeStars Cuidadores é uma empresa de serviço diferenciado para idosos em São Paulo e Grande ABC. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Panamby, Morumbi, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.