30
dez

As festas de fim de ano são sempre seguidas de uns dias de férias em família. As visitas aos familiares, amigos também passam a fazer parte da rotina com mais frequência nesta época do ano.

Mas, diante do ano que vivemos, nada fácil com relação a nossa saúde, as recomendações a serem seguidas vem expressa em uma grande lista! Afinal, cuidar da nossa saúde, da saúde dos nossos familiares, além dos idosos que compõe nossa família é essencial para que, no próximo ano possamos permanecer juntos e com saúde!

Muitos já se resguardaram na comemoração do Natal e, mais uma vez, devemos se resguardar na comemoração do Ano Novo, seguido de uns dias de férias e merecido descanso.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, divulgou, em novembro, um guia com orientações de resguardo para esta época do ano.

O manual recomenda que as famílias evitem viagens e comemorações com pessoas que não sejam do convívio familiar constante, além de indicar que as comemorações sejam ao ar livre, ou em ambientes amplamente arejados, mantendo sempre um distanciamento seguro, além de não permanecerem muito tempo na comemoração.

A alimentação deve ser feita e servida pelo mínimo de pessoas possíveis, além de fazer o asseio das mãos antes e após as refeições.

Veja mais recomendações a seguir.
– Pessoas não devem comparecer aos encontros: pessoas com suspeitas, sintomas ou com diagnóstico de Covid-19, pessoas com maior risco de doenças graves e idosos.
– Comportamentos dos participantes durante a reunião: manter o distanciamento, lavar as mãos com frequência, se necessário manter o uso de máscaras. Evitar ambientes fechados, sem circulação de ar natural, evitando o uso de ar condicionado. Evitar o consumo de álcool, a fim de que a lucidez seja constante para que os protocolos sejam seguidos à risca.
– Duração da reunião: reuniões mais rápidas, representam menos riscos de contágio. Manter-se a menos de 2 metros de uma pessoa que tem COVID-19 por um total cumulativo de 15 minutos ou mais aumenta muito o risco de adoecer e requer uma quarentena de 14 dias.
– Evitar exposição durante a viagem: ambientes com número alto de circulação de pessoas como aeroportos, transporte público, postos de gasolina e paradas de descanso podem ser lugares de exposição ao vírus pelas pessoas. Então evite.

Níveis elevados de Covid-19 no local: A família e os amigos devem considerar o número de casos Covid-19 em sua comunidade ou na comunidade onde planejam comemorar, a fim de analisar a possibilidade alta de contágio.

Número e aglomeração de pessoas na reunião: Reuniões com mais pessoas representam mais risco do que reuniões com menos pessoas. Não se misture com pessoas que não estejam sendo presente no seu convívio frequente.

Os parceiros da LifeStars Cuidadores estão sempre seguindo as normas de segurança contra o COVID-19 a fim de resguardarem a sua saúde e a saúde dos pacientes e de seus familiares. Por este motivo estão aptos a acompanhar os idosos nas reuniões familiares, além de viagens. Manter a rotina do idoso, neste período, é fundamental.

LifeStars Cuidadores é uma empresa de cuidadores em São Paulo focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos com confusão mental através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.