04
dez

O processo de envelhecimento do corpo humano passa por várias etapas, dentre elas, a primeira inicia nas células. Alterações do sistema nervoso central, colaboram com o que acontece com nosso corpo, conforme passam os anos.

A camada mais profunda da nossa pele, começa a diminuir. Isso se dá ao processo natural do envelhecimento e, por este motivo, qualquer machucado, demora muito mais para cicatriz. As células tronco da pele diminuem o que deixa o trabalho de cicatrização mais vagaroso.
Quando nos machucamos, o processo de cicatrização começa a acontecer. O colágeno desempenha um dos principais processos desta etapa. Com a redução de colágeno, de acordo com o tempo, menor será a velocidade da cicatrização. E, para “complicar” ainda mais esse processo, algumas doenças crônicas como a diabetes, que implica na má circulação sanguínea, também pode contribuir para a cicatrização mais lenta.

Seu familiar se machucou e demorou a cicatrizar? Seu familiar tem diabetes e você precisou fazer curativo?

A nossa equipe Lifestars Cuidadores está sempre atenta nos relatórios e nossa enfermeira está especializada em auxiliar no processo de cicatrização dos idosos. Nossos cuidadores são treinados individualmente respeitando a particularidade de cada idoso.

Aliado ao tratamento convencional, indicado pelo médico, algumas dicas são essenciais para que a pele seja restaurada, veja:
– Ingira líquidos com mais frequência
– Hidrate a pele com creme próprio, preferencialmente nos braços, pernas e pés
– Mantenha s unhas sempre curtas e lixadas, não remova as cutículas
– Não usar meias de nylon, pois retém umidade
– Evitar / reduzir o consumo de bebidas alcoólicas
– Não fumar
– Controlar os níveis de glicemia
– Manter visitas regulares ao médico

Aqui na LifeStars Cuidadores, nossos parceiros, são capacitados para atender aos pacientes idosos que sofrem com este tipo de problemática, a fim de auxiliá-los no cuidado com as feridas que possam ser geradas em decorrência deste envelhecimento da pele, ou da própria diabetes. Sabemos que o cuidado com este tipo de enfermidade requer muita atenção e responsabilidade e, por este motivo nossos cuidados são sempre personalizados.

LifeStars Cuidadores é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos com confusão mental através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraíso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.