15
set

Com o aumento da expectativa de vida dos idosos, a sociedade como um todo, vem se transformando para atender a demanda crescente da terceira idade.
São homens e mulheres, mais ativos do que nunca! Que consomem muito mais que idosos de uma década atrás, que são ativos na tecnologia e no mercado de trabalho, que estão presentes em viagens e eventos sociais, além dos exercícios físicos e dos entretenimentos.
Com isso, todas as áreas estão precisando “envelhecer” junto! É necessário atender a demanda dos idosos com qualidade e segurança.

A adaptação se faz necessária para que, tanto o poder público, quanto o poder privado esteja atento às novas necessidades da população idosa.

É importante frisar que, médicos, cuidadores e demais profissionais que atendem a terceira idade deverão estar cada dia mais capacitados para entender e atender os idosos, de modo a vê-los como cidadãos ativos e lúcidos.
Hoje, mais do que nunca, vemos a necessidade de mantermos uma economia, um mercado e uma estrutura muito mais voltada a terceira idade, com planejamento de ações culturais que envolvam não somente o intelecto, mas também o físico.

Grupos de terceira idade estão cada dia mais organizados, ações de lazer estão cada dia mais planejadas, a figura do cuidador cada vez mais presente e os cuidados com a saúde cada vez mais atualizados.

Dentre as atividades realizadas pelos idosos podemos destacar:
1. Atividades físicas: caminhadas, atividades na água, alongamento, dança e musculação que desenvolvem flexibilidade, equilíbrio e força muscular, e são de baixo impacto não causando prejuízos à saúde.

2. Atividades culturais: visitas a exposições, visita à livrarias, teatro, cinema, musicais, shows, parques (hoje, diante da Pandemia do Covid-19, muito se encontra em lives, visitas à museus virtuais, dentre outras atividades online)

3. Atividades sociais: grupos de artesanato, grupos de jogos de tabuleiro, grupos de eventos religiosos.
Manter atividades regulares, sejam físicas ou cognitivas, tem trazido grandes benefícios aos idosos, mantendo-os mais ativos, menos propensos a doenças emocionais como depressão e ansiedade, além de mantê-los como membros funcionais na sociedade de uma maneira geral.

A LifeStars é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.

Se você procura por cuidadores nos Jardins, a Lifestars está pronta para atendê-lo.